Mais de 3.500 pessoas receberam dose de reforço em Lauro de Freitas nesta quarta (01). Município alcança 42,8% do público-alvo com a 2ª dose

 Mais de 3.500 pessoas receberam dose de reforço em Lauro de Freitas nesta quarta (01). Município alcança 42,8% do público-alvo com a 2ª dose

Sorriso no rosto e a família inteira unida para comemorar a aplicação da segunda dose da vacina que protege contra as formas graves da Covid-19. Desta maneira leve, o casal Catiuce Pizzuti e Paula Carrasco foi junto completar o ciclo de imunização. Somando como elas, que foram acompanhadas do mascote, o cãozinho Teodoro, 3.580 pessoas receberam a dose de reforço nesta quarta-feira (01), em Lauro de Freitas. Elas compareceram ao drive do Ginásio de Esportes do Aracuí, um dos cinco locais de vacinação estratégicos no município.

 

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), em Lauro de Freitas 42,8% das pessoas que compõem o público alvo com a faixa etária acima dos 18 anos, já completaram o ciclo da proteção com as duas doses ou dose única. O município também já aplicou a primeira dose de um dos imunizantes em mais de 133 mil pessoas, o que equivale a 88,6% do público-alvo.

 

Apesar do avanço no processo de imunização, a orientação da Sesa é que as pessoas continuem usando máscara e mantendo o distanciamento, assim como faz seu Mauro Silva. “Eu perdi pessoas próximas e mesmo após tanto tempo de pandemia não descuido. Nada de aglomeração”, disse.

 

Além do Aracuí, pessoas com aprazamento até o dia 08/09 foram imunizadas com a segunda dose também no Terminal Rodoviário de Portão; Colégio Municipal Dois de Julho, na Itinga; Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca; e  Unime, no Centro. Cada local foi destinado a atender um grupo específico conforme o imunizante recebido na primeira dose (Coronavac, Astranezeca ou Pfizer).

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading