Mais de 450 pessoas já foram beneficiadas com credenciais para vagas especiais em Lauro de Freitas. Saiba como solicitar

 Mais de 450 pessoas já foram beneficiadas com credenciais para vagas especiais em Lauro de Freitas. Saiba como solicitar

Em Lauro de Freitas, mais de 450 pessoas já foram beneficiadas com a concessão de credenciais para vagas prioritárias de estacionamento. A exigência prevista na Lei Municipal nº 1.810/2019 é administrada pela Coordenação de Serviço Social da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP). O documento, que deve estar sempre em local visível, comprova o direito de estacionar em vagas reservadas.

A maior demanda advém dos idosos, seguido por gestantes, autistas e pessoas com deficiência. Mais de 130 credenciais foram concedidas nos primeiros cinco meses de 2021, sendo 113 para o público formado por idosos e deficientes e outras 24 para gestantes e autistas, de acordo com a pasta.

O prazo de entrega do documento varia entre três a cinco dias úteis. A rapidez no serviço foi o aspecto mais elogiado pelo idoso Edmilson Rocha, 67, ao retirar a credencial. “Muito prático e rápido. Agora vou andar mais certo ainda”, comentou.

Para solicitar a credencial é necessário apresentar os seguintes documentos no setor social da Settop, localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF): RG, CPF, CNH, comprovante de residência, mais laudo Médico com CID para portadores de deficiência, Laudo Médico com CID para Autistas, relatório ou outros documentos comprobatórios de acompanhamento gestacional ou pré-natal.

Interessados também podem entrar em contato com a pasta através do telefone (071) 3369-9881 ou pelo e-mail (servicosocialsettoplf@gmail.com).

A partir da próxima segunda-feira (31), a Settop iniciará a entrega dos passes livres municipal. Inicialmente serão entregues 80 carteiras para pessoas com deficiência usuárias do transporte público de Lauro de Freitas.

Novidade

Para ampliar a oferta do benefício para o público prioritário, a Settop planeja realizar ações de concessão e orientação sobre as credenciais em Shopping Center e outros espaços que concentram grande circulação de pessoas.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading