Mais de mil objetos proibidos são retidos pela PM no 1ª dia de carnaval

 Mais de mil objetos proibidos são retidos pela PM no 1ª dia de carnaval

No primeiro dia oficial de carnaval, das 19h de quinta-feira (8) às 7h de sexta-feira (9), a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 1.195 objetos proibidos, retidos nos 42 portais de abordagem nos circuitos da festa, por onde passaram mais de 1,2 milhão de pessoas.

Foram registradas ainda 49 ocorrências com drogas e quatro prisões em flagrante, sendo três por tráfico de drogas e uma por violência contra a mulher.

“Registramos um volume grande de pessoas neste primeiro dia e um número alto de material apreendido, o que demonstra a importância dos portais e o empenho da nossa tropa”, ressalta o tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso.

*Balanço* – Desde o início do funcionamento dos portais, na sexta-feira (3), durante o Fuzuê até a manhã desta sexta-feira (9), já são 3.391 objetos apreendidos, 77 ocorrências com drogas e seis presos em flagrante.

Em cinco dias de festas pré-carnavalescas realizadas entre a Barra e Ondina, de sexta-feira (3) até a madrugada de quinta-feira (8), a PMBA conseguiu impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos. Neste período, policiais militares abordaram 788.251 foliões que passaram pelos portais que acessam esses bairros. Os policiais militares contabilizaram 28 ocorrências com drogas e prenderam duas pessoas em flagrante, sendo uma por injúria racial e outra por porte de entorpecente.

Os cães da PM, especializados em farejar para localizar armas de fogo e drogas, foram fundamentais no apoio aos pms durante as abordagens policiais.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading