“Mais Sorriso Perto de Você” eleva autoestima por meio da saúde bucal

 “Mais Sorriso Perto de Você”  eleva autoestima por meio da saúde bucal

Sentada, aguardando para ser atendida, Maria Patrícia, de 45 anos, não escondia a satisfação em poder dar continuidade ao tratamento dentário. A dona de casa, moradora da Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas, aproveitou para fazer limpeza e aplicação de flúor na Unidade Odontológica Móvel (UOM) do projeto “Mais Sorriso Perto de Você” da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), estacionada nesta sexta-feira (28), em Ipitanga.

“Além de cuidar da minha saúde bucal, o atendimento é excelente e humanizado, me sinto acolhida. Depois que iniciei o tratamento me sinto melhor comigo mesma, antes nem sorria direito”, frisou.

A dentista Maria Aparecida Garcia, responsável pelos atendimentos, explica que o projeto é realizado, diariamente, em locais diferentes com menor cobertura de saúde bucal. “Inicialmente realizamos uma triagem. Uma equipe vai de porta em porta e agenda os atendimentos. Aqui realizamos restaurações, raspagens, extrações, profilaxia e aplicação de flúor. Procedimentos mais complexos são encaminhamos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Itinga”, contou.

No total, aproximadamente 60 pessoas são atendidas em cada localidade, divididas em grupos de 20 pessoas, em cada dia de atendimento. O serviço fica disponível no dia agendado na região por três meses, tempo médio para concluir os tratamentos. “A cada paciente liberado, abrimos novas vagas”, pontuou Maria Aparecida enquanto realizava raspagem em Emile França, de 22 anos. A jovem disse que para fazer esse tratamento na rede privada comprometeria mais de 30% do orçamento familiar. “Nossa, estou super satisfeita”, disse.

ASCOM/PMLF

Jornalista Giovanna Reyner

Foto Lucas Lins

28/06/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading