Mais Sorriso Perto de Você inicia triagem em novas localidades de Lauro de Freitas

 Mais Sorriso Perto de Você inicia triagem em novas localidades de Lauro de Freitas

Na segunda edição deste ano, o projeto Mais Sorriso Perto de Você da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Lauro de Freitas percorrerá mais cinco localidades do município, a partir desta segunda-feira (15), para triagem dos pacientes que serão atendidos na Unidade Odontológica Móvel (UOM). A estimativa é de que, através da ação, mais de 700 pessoas realizem os tratamentos bucais que duram em média três meses.

A agenda da triagem será aberta na segunda-feira (15) na escola José Paranhos, em Pitangueiras; na terça-feira (16) as equipes estarão na Praça Dona Aidê Jardim Castelhão; na quarta-feira (17) será a vez da comunidade da Guiné e Casinhas do Parque São Paulo, na Itinga. A triagem segue ainda na quinta-feira (18), em Vila Mar, próximo ao Mercadinho Sacolão, e na sexta-feira (19) no Centro Espírita Beneficente, no Picuaia.

Após a triagem, os pacientes serão atendidos na UOM. De acordo com a coordenadora geral de Saúde Bucal da Sesa, Gabriela Borges, o programa preconiza levar atendimento as áreas descobertas do município. “Através da UOM realizamos restaurações, raspagens, extrações, profilaxia e aplicação de flúor. Levamos este tratamento aos locais mais distantes”, explicou. Procedimentos mais complexos são encaminhamos para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) na Itinga.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

12/06/2019

Tel.: 3288 8371

Site www.laurodefreitas.ba.gov.br

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading