Manifestações de centrais contra a PEC do teto são registradas também em Camaçari e outras cidades

Diversos protestos  foram realizados na manhã desta sexta-feira (11) na capital baiana e interior da Bahia. A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e outros movimentos de trabalhadores realizaram ações contra a PEC 251/55, também conhecida como PEC do teto, que congela os gastos do governo por 20 anos.

De acordo com a Central de Polícia, o primeiro protesto foi realizado pouco depois das 5h, na BA 535, em um trecho conhecido como Via Parafuso. Segundo solicitantes informaram ao órgão, seriam cerca de 50 sindicalistas que colocaram galhos na pista para impedir o fluxo de carros. O solicitante informou ainda que os manifestantes estariam também em cima do viaduto do Arenoso.

Já na BA 512, em Camaçari, o protesto é em frente a UNEB (Universidade do Estado da Bahia). Os manifestantes teriam colocado fogo em pneus. No bairro de São Cristóvão, em Salvador, pessoas estariam protestando em frente a garagem de ônibus Rio Vermelho, segundo a polícia.

A CUT informou ainda um protesto no Itaigara, em frente a sede da Petrobras. Além disso, o sindicato disse que há paralisação também na BA 110, no município de Catu, e na BR 101, em Santo Antonio de Jesus.

A Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador) informou ainda uma manifestação próxima a rodoviária de Salvador, na avenida Tancredo Neves.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading