fevereiro 22, 2020

970×90

MEC erra notas do Enem e diz que vai corrigir problema

MEC erra notas do Enem e diz que vai corrigir problema

Após participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) relatarem problemas nos resultado das notas divulgada na sexta-feira (18), o ministro da Educação, Abraham Weintraub admitiu o erro neste sábado (18) e informou que vai corrigir o problema até segunda-feira (20).

Desde a noite de sexta participantes relatam estranhamento com as notas. Weintraub publicou vídeo na manhã deste sábado nas redes sociais em que assume a falha.

“Encontramos inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem”, disse ele, acrescentando que o impacto em número de candidatos foi pequeno, mas não detalhou os números. “Um número muito pequeno de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes”.

Weintraub havia comemorado em diversas ocasiões que esta edição do exame, a primeira sob o governo Jair Bolsonaro, havia sido a melhor de todos os tempos pela ausência de problemas ao longo da aplicação.

“Houve inconsistência no gabarito de algumas provas do Enem 2019 e, por isso, candidatos foram surpreendidos com os resultados de suas notas”, escreveu o ministro, na publicação do vídeo.

Uma entrevista coletiva foi chamada às pressas na manhã deste sábado. Weintraub e o presidente do Inep, Alexandre Lopes, devem dar detalhes sobre as falhas. Quase 4 milhões de pessoas participaram do exame. Com informações da Folha de S.Paulo.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde