Medalhistas olímpicos chegam a Salvador com a seleção cubana de judô

Dois medalhistas da seleção cubana de judô, a campeã olímpica Ydalys Ortiz e o medalhista de prata Asley Gonzalez, vencedores nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, integram a delegação cubana olímpica que desembarcou em Salvador, na sexta-feira (22), para os preparativos finais visando a Rio 2016.

Os atletas da ilha cubana chegaram em grupos separados. A partir deste sábado (23), os medalhistas começam os treinamentos no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Recepcionada pelo secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, a delegação comemorou o fato de fazer a aclimatação em Salvador. Já Gomes destacou os esforços que o Governo do Estado tem realizado para operacionalizar os dez jogos de futebol na Arena Fonte Nova. “Estamos preparados para fazer mais uma grande festa”.

As seleções olímpicas de judô, taekwondo e halterofilismo de Cuba escolheram a capital baiana para este período de aclimatação pelas semelhanças entre os povos. A equipe de halterofilismo já está treinando desde quarta (20).

No desembarque, a judoca Idalys Ortiz lembrou que esteve em Salvador recentemente e está feliz pela escolha da comissão técnica. “Salvador é um lugar onde se pode treinar com conforto, pois tem um clima muito bom. Agora, nós vamos focar nos treinamentos e nos dedicarmos de corpo e alma nas lutas para conquistar as medalhas que viemos disputar”.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading