Menina de 10 anos estuprada pelo tio tem gravidez interrompida

 Menina de 10 anos estuprada pelo tio tem gravidez interrompida

A garota de 10 anos que estava grávida após ser estuprada pelo tio passou por um procedimento e interrompeu a gestação, às 11 horas desta segunda-feira (17), em um hospital de referência em Pernambuco.

De acordo com o G1, a menina estava na unidade desde domingo (16). E após passar pelo aborto induzido, a garota passa bem.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco afirmou que o procedimento foi feito com autorização judicial do Espírito Santo. A unidade que atendeu a menina é referência estadual nesse tipo de procedimento e de acolhimento às vítimas e afirmou que todos os parâmetros legais estão sendo rigidamente seguidos.

A garota, que mora em São Mateus, no Espírito Santo, teve a gravidez foi revelada em agosto, quando foi ao hospital, na cidade de São Mateus, se queixando de dores abominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada. O acusado tem 33 anos e está foragido.

Manifestantes contra o aborto protestaram no domingo (16), na parte externa unidade de saúde. O ato teve início após uma publicação da extremista de direita Sara Giromini nas redes sociais, divulgando o nome da criança e o hospital em que ela estava internada.

Segundo o G1 Pernambuco, os integrantes do protesto tentaram impedir que o diretor do hospital entrasse na unidade de saúde, além de tentarem invadir o local. A Polícia Militar foi acionada e fez isolamento da unidade de saúde.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading