outubro 27, 2020

970×90

“Semana será crucial para a fase três”, diz Léo Prates

“Semana será crucial para a fase três”, diz Léo Prates

Salvador alcançou os cinco dias necessários com taxa de ocupação de leitos de UTI igual ou menor a 60% para autorizar a ativação da fase 3 das atividades econômicas. Apesar disso, ainda não está decidido se a ativação da última fase ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (24), que prevê a reabertura de parques de diversões e parques temáticos; teatros, cinemas e demais casas de espetáculos; clubes sociais, recreativos e esportivos; centros de eventos e convenções.

De acordo com o secretário municipal de Saúde Léo Prates, esta semana será crucial para a tomada da decisão. Em entrevista a José Eduardo na Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (17), ele indicou que houve leve alta na média móvel do número de casos nos últimos dias. “Há indicativo de atenção, mas não há alarme. Essa leve alta era esperada a partir do retorno das atividades. Aconteceu assim em todos os lugares. Vamos acompanhar o comportamento dos números porque o crescimento de registros pode levar à ocupação de leitos de UTI, mas isso ainda não se observa”, disse.

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Salvador fechou o domingo em 57%. Prates afirmou que a oscilação do número de casos está relacionada à fase um. “Ainda é cedo para avaliar o impacto da reabertura de bares, restaurantes e academias por causa do período de incubação do vírus. Nesse caso, os números estão atrelados às primeira fase. É importante que cada pessoa continue fazendo a sua parte para que não haja retrocesso”, pediu.

Sobre a atenção à Saúde nas ilhas de Maré, Bom Jesus e Paraná, o secretário reforçou que as regiões contam com o devido apoio no combate ao coronavírus. “Desenhamos estratégias para que as pessoas recebam atendimento em caso de necessidade. Contamos, inclusive, com a parceira da Fundação Baía Viva para atender às comunidades das ilhas, além das unidades de saúde e do gripário que instalamos”.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde