Ministro Jader Filho recebe título de Cidadão Baiano e reforça compromisso com o desenvolvimento da Bahia

 Ministro Jader Filho recebe título de Cidadão Baiano e reforça compromisso com o desenvolvimento da Bahia

O ministro das Cidades, Jader Filho, recebeu nesta sexta-feira (24) o título de Cidadão Baiano, em sessão especial realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A honraria foi proposta pela deputada estadual Maria Del Carmen (PT), em reconhecimento ao trabalho do ministro em prol do desenvolvimento urbano e habitacional do estado.

Em seu discurso, Jader Filho destacou a emoção de ser acolhido oficialmente como cidadão da Bahia e ressaltou a importância da parceria entre o governo federal, o governador Jerônimo Rodrigues e as prefeituras municipais.

“Estou muito feliz em poder estar hoje aqui recebendo essa honraria. Quero agradecer o carinho da deputada Maria e de tantos amigos e amigas aqui na Assembleia Legislativa. Isso aumenta ainda mais o nosso compromisso e a nossa responsabilidade de ajudar, lá em Brasília, o presidente Lula a trazer mais recursos do Minha Casa, Minha Vida, mais investimentos em obras, contenção de encostas e drenagem para a Bahia, que tem um papel tão importante na nossa federação”, afirmou.

O ministro também agradeceu às autoridades presentes, entre elas o vice-governador Geraldo Júnior, o senador Ângelo Coronel, o presidente da Serb, Jairo Vieira Lima, e o pré-candidato a deputado estadual André Fidalgo, filho de Maria Del Carmen.

“Quero agradecer também ao André, ao nosso querido presidente da Serb, Jairo Vieira Lima, ao nosso vice-governador Geraldo, ao senador Ângelo Coronel, aos companheiros e amigos que sempre nos recebem com tanto carinho. A partir de agora posso dizer: sou cidadão baiano com muito orgulho. E esse título vem junto com o carinho no coração, porque toda vez que venho à Bahia sou recebido com um calor especial”, disse.

Durante a entrevista, Jader Filho também foi questionado sobre o cenário nacional e as discussões internas do MDB, partido ao qual é filiado. O ministro reafirmou seu posicionamento em defesa da continuidade da aliança com o presidente Lula.

“Quem conhece o MDB sabe que sempre fomos um partido que respeita suas divisões regionais e resolve suas questões de forma democrática, no voto, nas convenções. Eu, particularmente, sou daqueles que advogam e vão lutar para que o MDB acompanhe o presidente Lula desde o primeiro turno. Não faz sentido termos três ministérios no governo e não estarmos juntos com o presidente que tem feito um grande trabalho, não só pela Bahia, mas por todo o Brasil”, declarou.

Jader Filho destacou ainda os avanços do governo federal nas políticas de habitação, saneamento e apoio aos municípios.

“O Minha Casa, Minha Vida voltou, as obras de saneamento voltaram e o apoio às prefeituras também. É bom lembrar que as pessoas vivem nas cidades, e é nelas que as políticas públicas acontecem. O presidente Lula foi quem tirou o Brasil novamente do mapa da fome e alcançou a menor taxa de desemprego da história. Por isso, acredito que o Brasil precisa continuar avançando e crescendo — e para isso, temos que seguir juntos, unidos com o presidente”, concluiu o ministro.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.