Moema dá posse a secretários para a nova gestão, confira os nomes

 Moema dá posse a secretários para a nova gestão, confira os nomes

Reeleita para mais quatro anos à frente da prefeitura de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), empossou na tarde desta quarta-feira, (06/01), na Quadra do Colégio 2 de Julho em Itinga, os titulares do secretariado municipal para seu próximo mandato. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje.

Permanecem nos cargos, Vânia Galvão, secretária da Educação; Ailton Florêncio, secretário de Administração; Ápio Vinagre, Controlador Geral do Município; Uilson Souza, Secretário da Setrel; e Kívio Dias, Procurador Geral.

Confira a lista dos novos SECRETÁRIOS da PMLF:

Edson Correia – Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais
Bacharel em Administração, trabalhou em diversas multinacionais, foi diretor da Indústria, Comércio e Serviços e tem uma vasta experiência em gestão pública. Agora terá o papel de integrar as ações das diversas secretarias municipais e promover a articulação harmônica entre os Poderes.
—–
Tito Coelho – Secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania
Fisioterapeuta de formação, tem especialização em Neurologia, Ortotrauma e mestrado em Tecnologias Aplicáveis em Bioenergias. Agora tem o novo desafio de comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e executar as políticas de assistência social e atenção às crianças, aos adolescentes e idosos de Lauro.
—–
Roque Fagundes – Secretário Municipal de Infraestrutura
Roque foi aluno da Escola Técnica da Bahia, se formou em contabilidade, foi bancário e tem um longo currículo na área pública, sendo inclusive Secretário Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas. Agora fica à frente da Seinfra e tem o desafio de cuidar de toda infraestrutura da cidade.
—–
Juçara Neves Vieira – Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres
Pedagoga, pós-graduada em gestão educacional e com larga experiência na área da educação. Juçara assume uma secretaria estratégica na gestão, que tem por objetivo eliminar o preconceito, as desigualdades e combater a violência contra as mulheres.
—–
Alexandre Marques – Secretário Municipal de Meio Ambiente
Publicitário, foi vereador, Secretário de Cultura e continuará à frente da Secretaria, que tem por finalidade planejar, acompanhar, fiscalizar e executar a política de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos, bem como aplicar a legislação ambiental.
—–
Carlucho – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica
Formado em administração, tem uma vasta experiência em gestão pública, sendo também Secretário Municipal de Educação, vereador e Secretário Municipal de Cultura em gestões anteriores. Agora assume a secretaria responsável pela promoção das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano sustentável, econômico e social.
—–
José Souza Pires – Secretário de Segurança Municipal
Advogado, escritor e tem uma vasta experiência profissional na iniciativa privada e pública. Foi secretário da Sedur na gestão anterior e agora assume os novos desafios da Secretaria de Segurança Municipal.
—–
Uilson José Silva de Souza – Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer
Uilson é historiador, com vasta experiência em gestão pública e continuará na secretaria para planejar, coordenar, apoiar e manter as políticas inclusivas de trabalho, emprego e renda no município.
—–

Vânia Galvão – Secretária Municipal de Educação
Bacharel em Direito, com especialização em Administração Universitária, foi vereadora e é uma referência na área da educação. Continuará tomando conta da pasta que tem o papel de organizar, desenvolver e manter o Sistema Municipal de Ensino, integrando-o às políticas e planos educacionais da União e do Estado.
—–
Renildo Cabral – Secretário Municipal de Juventude
Designer Gráfico, fez faculdade de jornalismo, relações públicas e também tem uma vasta experiência no setor público. Assume agora a Secretaria de Juventude, que tem por finalidade planejar, coordenar, apoiar e executar políticas públicas voltadas para juventude.
—–
Clóvis Santos Silva – Secretário Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial
Conhecido como Coca Preto, com amplo conhecimento político, já foi primeiro suplente e agora assume uma pasta que promove a igualdade racial e a defesa dos direitos humanos e da pessoa com deficiência.
—–
Anderson Pinheiro Santos Decinho – Secretário Municipal de Serviços Públicos

Graduado em administração, pós graduado em gestão pública, vereador, assume o desafio de assumir a manutenção e ampliação da iluminação pública, da limpeza urbana, do controle e conservação das áreas de lazer, da manutenção e controle das feiras, mercados e cemitérios públicos.
——-
Antônio Rosalvo – Secretário Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e de Ordenamento do Uso do Solo,
Advogado, vereador, com vasta experiência no setor público e privado tem agora o desafio de assumir a secretaria responsável por supervisionar, acompanhar, planejar e fiscalizar o cumprimento das normas relativas ao ordenamento, uso e ocupação do solo.
—–
Capitão Olinto – Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública
Advogado, militar, vereador tem uma vasta experiência na área militar e gestão pública e continua na secretaria responsável por exercer as atribuições de órgão executivo de trânsito e transporte municipal, rodoviário promover a fiscalização da ordem pública.
—–
Lula Maciel – Chefe de Gabinete da Prefeita
Lula é graduando no curso de Ciências Econômicas da UFBA. Já foi vereador por 3 mandatos, secretário de governo e agora assume a chefia do gabinete da prefeita.
—–
Ailton Florêncio – Secretário Municipal de Administração
Com vasta experiência na gestão privada e pública, ele é economista, mestre em desenvolvimento regional e professor. Ailton continua à frente da secretaria responsável por planejar, coordenar e controlar as atividades de administração geral.

Augusto Cesar Pereira do Nascimento – Secretário de Municipal de Saúde
César é vereador e agora assume o desafio de formular e executar as políticas e programas de saúde pública do Município.
—–
Ápio Vinagre – Controlador Geral do Município
Advogado, bacharelando em Ciências Contábeis, Ex-Secretário Municipal, com vasta experiência no setor público, continua à frente da Controladoria, que é o órgão central do sistema de controle interno.
—–
Kívio Dias Barbosa Lopes – Procurador Geral do Município
Advogado, pós-graduado em Gestão Pública Municipal, foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia. A Procuradoria tem por finalidade a representação judicial e extrajudicial, a consultoria e assessoramento jurídico do Município

André Luís Silva Pereira – Secretário Municipal de Cultura e Turismo
Empresário, comunicador, ex- assessor em desenvolvimento econômico, assume a secretaria responsável por planejar, coordenar, apoiar e manter as atividades culturais e turísticas.
—–
Luiz Cláudio Guimarães – Secretário Municipal da Fazenda
Foi gestor da Caixa Econômica Federal, diretor da Seplan, Secretário Municipal, professor, chefe de gabinete da Sesab e ficará à frente da secretaria que é responsável por coordenar e executar as funções da administração

Na oportunidade, Moema agradeceu à todos os seus secretários pelo empenho e dedicação, nos últimos 4 anos da sua gestão. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading