Pastor Josué Brandão ganha ação movida contra Fakenews

 Pastor Josué Brandão ganha ação movida contra Fakenews

O pastor Josué Brandão, que foi alvo de fake News, teve vitória na justiça contra as acusações sofridas em julho de 2020. As fake News com o título “O DOSSIÊ BRANDÃO, AÍ TEM DENDÊ” foram divulgadas em um vídeo no Youtube no dia 16 de julho. O vídeo que teve 64585 visualizações, teria exposto a vida íntima do Pastor Josué Brandão e seus relacionamentos.

Entre outras acusações, o youtuber Paulo Sérgio Sousa dos Santos do canal ‘No entanto’ afirmou que o pastor Josué teria traído sua primeira esposa com a mulher atual e ainda, que a ex-mulher teria o traído com um tecladista da igreja, fato que foi o estopim para o fim do primeiro casamento.

O canal ‘Fala Zion’ também fez publicações semelhantes com conteúdos considerados pela justiça difamatórios. A defesa do pastor acionou a justiça e pediu tutela de urgência antecipada, a proibição da citação do nome do pastor por parte dos acusados, a proibição da publicação e compartilhamento de mensagens em tons pejorativos relacionados a vida pessoal do pastor, além das postagens, vídeos e comentários.

A justiça concedeu tutela de urgência já que entendeu que, embora a liberdade de expressão seja um direito fundamental, ficou comprovado que os vídeos tinham caráter difamatórios e que poderiam causar danos morais ao pastor.

A justiça determinou que o Google Brasil removesse os vídeos no prazo de cinco dias e que Paulo Sérgio deixe de publicar conteúdos ofensivos ou difamatórios em seus canais pessoais e nos canais ‘No entanto’ contra o pastor, com pena de sofrer multa. Em cumprimento a determinação, todos os vídeos difamatórios das respectivas páginas foram retirados do ar.

Clique no link abaixo e tenha acesso à decisão e ao processo

0019167-44.2020.8.05.0080

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading