Moema entrega fogões a famílias atingidas pela chuva de maio

 Moema entrega fogões a famílias atingidas pela chuva de maio

“Agora eu vou fazer comida em um fogão que realmente é meu”, disse Margarida Santos enquanto abraçava a prefeita Moema Gramacho. A gestora de Lauro de Freitas entregou, neste sábado (01), fogões para famílias das comunidades de Boca da Mata e Sempre Verde, em Portão, afetadas pelas chuvas que atingiram o município no início do mês de maio.

A moradora de Boca da Mata divide o lar com duas filhas e uma neta. A comunidade onde mora foi uma das mais atingidas pela enchente. Margarida conta que na madrugada do sábado (11/05) viveu momentos difíceis. “Salvamos da casa o que deu, mas o meu fogão ficou boiando no meio da sala. Aqui estamos usando um de duas bocas emprestado do meu primo” relatou. Elaa faz parte de uma das famílias que tiveram entes vitimados pela chacina de Portão, também no mês anterior.

A prefeita Moema Gramacho destaca que a Prefeitura continua prestando assistência às pessoas afetadas pela chuva.  “Graças a Deus não tivemos vítimas das enchentes. Neste momento estamos entregando fogões de uma doação e fazendo o possível para recuperar prejuízos materiais” frisou. Os fogões foram doados por uma empresa de contabilidade. Ainda em Boca da Mata, a família de Cristiane Faria foi uma das que recebeu a doação.

Acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Huldadi Santana, e equipes de assistência social, Moema orientou as famílias que residem em áreas de ricos que em casos de fortes chuvas recorram a um abrigo imediatamente. A Defesa Civil do Município foi acionada pela prefeita para verificar estruturas da comunidade Sempre Verde, local onde também foram entregues fogões.  

No Sempre Verde, Rita de Cassia da Silva agradeceu emocionada a prefeita Moema Gramacho. “Este fogão vai fazer uma diferença enorme aqui em casa. Não estamos em condições de comprar outro, até porque muitas coisas ficaram danificadas”, contou a mãe de quatro filhos e grávida. A vizinha Iara Santana, estudante de 19 anos, também sofreu com as fortes chuvas e recebeu um novo eletrodoméstico.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading