Moro marca primeira audiência de processo do sítio de Atibaia

 Moro marca primeira audiência de processo do sítio de Atibaia

Responsável pelo julgamento da Lava Jato na primeira instância, o juiz federal Sérgio Moro agendou para fevereiro de 2018 o começo das audiências da ação em que o ex-presidente Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber reformas em um sítio de Atibaia (SP) como propina.
O processo é iniciado com a oitiva das testemunhas de acusação. Posteriormente, são ouvidas as testemunhas de defesa. Conforme o magistrado, a defesa do petista arrolou 59 pessoas como depoentes.

Moro questionou os advogados de Lula sobre a possibilidade de emprestar o depoimento de algumas testemunhas. “Deve a Defesa informar se não é viável a utilização de prova emprestada em relação aos depoimentos já tomados destas mesmas testemunhas nos aludidos autos”, disse Moro.
No dia 5 de fevereiro, serão ouvidos, como testemunhas de acusação, o ex-gerente da Petrobras Eduardo Musa, o ex-marqueteiro do PT João Santana e sua mulher, Mônica Moura.
Ainda como parte da acusação, prestarão depoimento no dia 7 de fevereiro os irmãos e empresários Milton Taufic Schahin e Salim Taufic Schahin; o ex-presidente da Braskem Carlos José Fadigas de Souza Filho; e o engenheiro civil Frederico Marcos de Almeida Hora Barbosa. Com informações do G1.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading