Motoristas de ambulâncias do Samu podem parar as atividades em Salvador; saiba o motivo

 Motoristas de ambulâncias do Samu podem parar as atividades em Salvador; saiba o motivo

Condutores de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) procuraram o site Bnews para denunciar atrasos de salários para o serviço prestado em Salvador. No registro os profissionais relataram que a empresa não realizou o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2024 que venceu no último dia 8.

Em razão dos atrasos, cerca de 300 condutores cogitam a possibilidade de paralisar as atividades para cobrar o pagamento da remuneração. O grupo também faz um apelo pedindo reajuste no vale-refeição, que está congelado há três anos com o valor de R$ 162,00. Além disso, novos uniformes e mudança do plano de saúde com possibilidade de atendimento presencial também são cobrados.

O impacto dessas falhas e da falta de comprometimento das empresas não pode ser subestimado, uma vez que a paralisação pode comprometer gravemente a saúde e a segurança da população baiana”, afirma o Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado da Bahia.

O Bnews procurou o Instituto Baiano de Desenvolvimento Social, responsável pela gestão do Samu em Salvador, mas não foi respondido até a publicação da matéria. A Secretária Municipal de Saúde também foi procurada pela reportagem, mas também não se manifestou.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.