Mudanças no extrato bancário passam a valer nesta segunda-feira

 Mudanças no extrato bancário passam a valer nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira, 8 de julho, o extrato bancário de instituições associadas à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) sofrerá alterações. A principal delas é a padronização das nomenclaturas de depósitos e saques.

Segundo o órgão, a medida ocorre para facilitar o dia a dia dos clientes em especial para quem tem conta em mais de um banco, tornando as informações mais acessíveis aos usuários.

Uma das mudanças é a operação de depósito de cheque no caixa eletrônico, chamadas de ATM (no inglês, para Automated Teller Machine), que passarão a ser descritas no extrato como “DEP CHEQUE ATM”. Já as operações de saque de dinheiro em espécie no caixa da agência com o cartão da conta aparecerão no extrato como “SAQUE DIN CARTAO AG”.

O acesso será gratuito a até dois extratos bancários para quem possuir conta nos bancos, e se houver movimentação dos últimos 30 dias de suas contas-corrente. Caso haja necessidade de solicitar mais serviços, será necessário verificar com a instituição bancária o valor de possível tarifas de emissão de extratos.

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.