Mulheres são recebidas com café da manhã e maquiagem na Regulação de Lauro de Freitas neste 8 de Março

 Mulheres são recebidas com café da manhã e maquiagem na Regulação de Lauro de Freitas neste 8 de Março

Com o espelho nas mãos, Fernanda Silva Reis conferia cada passo da maquiagem que a profissional fazia em seu rosto, na Central de Regulação de Lauro de Freitas, nesta terça-feira (8). A moradora de Itinga, que foi ao equipamento de saúde para marcar uma consulta com dermatologista, voltou para casa com a autoestima renovada. Ela foi uma das participantes da ação de beleza em referência ao Dia Internacional das Mulheres.

“Eu acabei de conseguir marcar a minha consulta com o dermatologista para amanhã, aí aproveitei a ação para me embelezar. Gostei muito do resultado. Estou me sentindo bonita”, relatou Fernanda. Além da ação de maquiagem, a equipe da Regulação preparou um café da manhã especial para as mulheres.

Cleide Silva, gerente de marcação na Regulação, destacou que o dia das mulheres é todo dia, mas que é necessário celebrar o 8 de Março. “Nós mulheres viemos de uma luta muito grande e aqui na Regulação não é diferente. As mulheres vêm buscar marcações de exames e consultas para elas, seus filhos e outros parentes. A frequência feminina é muito grande. Então preparamos este dia para recebê-las com café compartilhado e maquiagem para elevar a autoestima das mulheres”, contou.

Na Central de Regulação a maioria do quadro profissional é composto por mulheres. O secretário municipal de Saúde (Sesa), Augusto Cesar Pereira, agradeceu às mulheres em razão das lutas históricas e direitos conquistados. “Temos aqui na Regulação mulheres trabalhadoras que são verdadeiras guerreiras, assim como as pacientes que buscam os serviços de saúde. Nosso compromisso é buscar fazer o melhor cada vez mais para todas vocês”, disse.

 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading