Museu de Artes da Bahia (MAB) realiza mais uma edição do projeto Diálogos Contemporâneos

Nesta quarta-feira (19), às 18h30, o Museu de Artes da Bahia (MAB) irá receber os professores Nelson Pretto, Marcos Palacios e Messias Bandeira em mais uma sessão do projeto Diálogos Contemporâneos. O encontro gratuito irá promover um debate acerca das novas formas de produção e difusão do conhecimento, considerando os processos emergentes de circulação da informação nos ambientes digitais. Para tanto, serão considerados os aspectos relacionados ao trabalho colaborativo, aos dados abertos e à cultura do compartilhamento.

O evento será realizado em alusão ao Dia Internacional do Acesso Universal à Informação (International Day for Universal Access to Information – IDUAI), comemorado em 28 de setembro, conforme estabelecido pela UNESCO.

Palestrantes

Nelson Pretto é professor titular da Faculdade de Educação da UFBA, bolsista do CNPq, conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e ex-secretário regional na Bahia da SBPC (2011/2015), além de ser membro da Academia de Ciências da Bahia.
Marcos Palacios é professor titular da Facom/UFBA, Doutor em Sociologia pela Universidade de Liverpool e professor catedrático visitante na Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal.
Messias Guimarães Bandeira é Diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (IHAC), da UFBA, professor do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade e Doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas.
O Museu de Arte da Bahia é uma unidade vinculada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.SERVIÇO

Diálogos Contemporâneos com Nelson Pretto, Marcos Palacios e Messias Bandeira
Local: Museu de Artes da Bahia (MAB), Corredor da Vitória
Data: 19 de outubro, 18h30
Valor: Gratuito

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading