Mutirão de cirurgias chega ao município de Ilhéus

O Mutirão de Cirurgias da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) chega nesta sexta-feira (28) ao município de Ilhéus. O atendimento acontecerá em unidades móveis instaladas na Praça Dom Eduardo. Até quarta (26), os exames pré-operatórios acontecem em Itabuna. De acordo com a Sesab, a expectativa é que, no total, sejam realizados 550 procedimentos.

As cirurgias serão feitas a partir do dia 31 de outubro, no Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Casa de Misericórdia) e no Hospital e Maternidade Ester Gomes. Para realizar o atendimento, os pacientes precisam portar RG, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e exames laboratoriais atuais.

O superintendente de Atenção Integral à Saúde da Sesab, Jássicon Queiroz, ressaltou que, no momento da alta hospitalar, além das orientações, os pacientes saem com todos os medicamentos para garantir a segurança da cirurgia. As consultas em Ilhéus estarão disponíveis para os moradores de Arataca, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia, Una e Uruçuca, além do próprio município.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading