Na Câmara, Sérgio Moro defende fim do foro privilegiado para políticos

 Na Câmara, Sérgio Moro defende fim do foro privilegiado para políticos

Em participação na audiência pública da comissão especial da Câmara que debate medidas contra a corrupção, o juiz federal Sérgio Moro criticou o chamado foro privilegiado concedido a autoridades. Eu acho que ele fere aquela ideia básica da democracia de que todos deveriam ser tratados como iguais. Eu acho que não existe muita razão para esse foro privilegiado”, disse, acrescentando que o foro acaba impactando a atuação do judiciário.

“Tem um problema prático porque temos hoje, principalmente o STF [Supremo Tribunal Federal], que está assoberbado com o número de processos gigante e, às vezes, com esses processos criminais complexos envolvendo pessoas com foro privilegiado, é muito difícil, mesmo com boa vontade e competência, conseguir tratar desses temas com agilidade”, falou.

Durante a participação de Moro, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) criticou a “celebridade” de juízes. “Vivemos tempos pós-democráticos em que o sistema de justiça ganhou um protagonismo indevido, tempos de juízes celebridades e acho que isso é um cenário novo”, afirmou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading