Naide apresenta PLs em homenagem as mulheres

 Naide apresenta PLs em homenagem as mulheres

Na sessão ordinára da terça-feira (27.03) a presidenta da Câmara, vereadora Naide Brito, apresentou dois Projetos de Lei em homenagem as mulheres que lutavam por direitos iguais. O PL Nº14/2018 concede a Medalha “Abolição da Escravatura – Escravas Ludovina, Felicidades, Germana e Tereza” e o PL N° 15/2008 o Dia Municipal da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha.

A Medalha “Abolição da Escravatura – Escravas Ludovina, Felicidades, Germana e Tereza”, reconhece as escravas Ludovina, Felicidades, Germana e Tereza como verdadeiras heroínas baianas da história ipitanguenses. A medalha será entregue as pessoas ou entidades não governamentais que se destacam na luta pelo direito à liberdade ideológica, na divulgação da cultura negra, contra o racismo, credo religioso e pela justiça social.

Dia Municipal da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, a ser comemorado no dia 25 de julho, tem como objetivo ampliar e fortalecer a união e a mobilização das mulheres negras no continente, a data foi criada após o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas em Santo Domingo, na República Dominicana, em 1992.

Para Naide esses Pls são importantes para fortalecer as organizações de mulheres negras do nosso país para que todos nós juntos, possamos construir estratégias na luta contra o racismo, discriminação, preconceito, todas as desigualdades raciais e sociais. “ Um dia como este devemos debater e falar mais sobre a identidade da mulher negra brasileira”, finaliza.

A proposta é que a Medalha “Abolição da Escravatura – Escravas Ludovina, Felicidades, Germana e Tereza” seja entregue no dia 25 de julho.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading