Natural de Alagoinhas, Solange Almeida vai representar o Ceará em live junina da Globo enquanto Léo Santana a Bahia

 Natural de Alagoinhas, Solange Almeida vai representar o Ceará em live junina da Globo enquanto Léo Santana a Bahia

No próximo sábado (20), uma live em homenagem ao São João vai ser exibida na TV Globo, em que vai reunir artistas de todos os estados do Nordeste. No entanto, a transmissão já tem gerado polêmica por causa do representante da Bahia, que será Léo Santana, originalmente cantor de pagode.

Isso porque nos outros estados, todos os representantes serão do gênero forró, o que causou insatisfação dos forrozeiros baianos, como expôs Leo Macedo, da banda Estakazero. Em vídeo, divulgado em seu perfil oficial do Instagram, ele critica a escolha do Gigante e cita nomes que poderiam ter sido escolhidos.

“Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm uma carreira consolidada, que lutam. Uma luta de muitos anos pra manter as tradições, as raízes do forró, divulgar essa cultura pra fora do estado. Temos Adelmário Coelho, Targino Gondim, a banda Cacau com Leite, uma série de nomes que poderiam estar nesse programa representando a Bahia no segmento do forró”, desabafou o cantor.

Mas, o que também chamou atenção foi que em meio aos representantes dos estados, terá uma artista baiana, a cantora Solange Almeida, natural da cidade de Alagoinhas. A ex-vocalista da banda Aviões do Forró vai representar o Ceará.  Os outros artistas, são: de Pernambuco, Fulô de Mandacaru; de Sergipe, Calcinha Preta; do Rio Grande do Norte, Cavaleiros do Forró; do Piauí, Anderson Rodrigues; de Alagoas, Mano Walter; da Paraíba, Amazan; e do Maranhão, Flávia Bitencourt.

Questionada sobre representar o Ceará, mesmo sendo baiana, a assessoria de Solange Almeida afirmou que o convite partiu da TV Verdes Mares, filiada da Rede Globo, devido à forte relação da artista com o estado, que inclusive é onde ela reside há 20 anos. Além disso, a cantora tem título de cidadã fortalezense e construiu boa parte da carreira da cidade de Fortaleza.

Sendo assim, a reportagem buscou esclarecimento sobre as escolhas junto à Rede Globo, através da assessoria de imprensa, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. A TV Bahia, filiada da emissora no estado, também foi procurada, e em nota, afirmou que:

“A TV Bahia participa da produção do São João do Nordeste. Para este ano, convidou o cantor Léo Santana e a banda Forró do Tico, comandada pelo cantor e sanfoneiro Tico Cavalcanti. O projeto de São João da Rede Bahia, que começou no início de junho e se estende até o final do mês, contempla programas especiais, reportagens e entrevistas sobre o São João nos telejornais da TV Bahia. Até o momento, 32 artistas e/ou bandas de forró, da capital e do interior do estado, estão participando do Som do São João, divulgando seus clipes na emissora”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading