Neste domingo (16), Lauro de Freitas inicia vacinação infantil para crianças cadastradas

 Neste domingo (16), Lauro de Freitas inicia vacinação infantil para crianças cadastradas

município de Lauro de Freitas inicia neste domingo (16), a campanha de vacinação infantil contra a Covid-19, para crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades, e para crianças de 11 anos, sem comorbidades. A aplicação da dose pediátrica será para o público cadastrado no site da Prefeitura Municipal. Mães, pais e responsáveis devem levar suas crianças aos pontos de vacinação, das 8h às 12h, de acordo com a definição da chamada de letras das iniciais de nomes.

Para crianças de cinco a 11 anos, com comorbidades (cadastradas), a vacinação será disponibilizada na faculdade Unime, das 8h às 12h. Os documentos necessários são: relatório médico atualizado, identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável.

Chamada por letras iniciais

A vacinação de crianças de 11 anos, sem comorbidades (cadastradas), será realizada em dois pontos de vacinação, de acordo com as letras iniciais do nome. Na faculdade Unime, recebe a dose pediátrica as crianças com iniciais A e B. Já no ponto do Hospital Jorge Novis, na Itinga, serão vacinadas as crianças com iniciais C, D, E e F. Todos das 8h às 12h.

Os documentos necessários são: identificação com foto, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e identificação com foto do responsável.

Autorização não é obrigatória

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o termo de autorização, que era recomendado pelo Ministério da Saúde, para a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, não é mais obrigatório.

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading