setembro 25, 2021

970×90

No mês dedicado aos jovens, Programa ‘Empreende Juventude’ abre inscrições para capacitação profissional

No mês dedicado aos jovens, Programa ‘Empreende Juventude’ abre inscrições para capacitação profissional

O mês de agosto em Lauro de Freitas será repleto de atividades em celebração ao Dia Internacional da Juventude, 12 de Março. Para comemorar a data especial para os jovens, a Prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria da Juventude (SEJU), promove uma série de atividades, durante todo o mês, com ações voltadas ao empreendedorismo, cultura e tecnologia.

Quem busca capacitação profissional não deve ficar de fora do programa “Empreende Juventude”, que vai disponibilizar cursos para as seguintes áreas: barbeiro (hair stylist), tranças e turbantes, design de móveis de pallets (com carga de 20h, cada) e eletricista residencial básico (40h). Durante as qualificações também será abordado o módulo de Empreendedorismo Digital (10h), que visa orientar os jovens sobre a formação do preço e técnicas de vendas. Os participantes receberão certificados de conclusão dos cursos.

Interessados devem realizar inscrição desta quinta-feira (5) até o dia 31 de agosto, no formulário on-line disponível no link: https://bit.ly/3empreende. Jovens que integram a faixa etária de 15 a 17 anos deverão apresentar autorização de seus responsáveis legais, conforme o modelo anexo do formulário. As aulas terão início em 8 de setembro, na UNIME Lauro de Freitas, seguindo todos os protocolos de segurança e combate à Covid-19.

O secretário da SEJU, Renildo Cabral, destacou que o mercado de trabalho exige levar qualificação para a juventude. “A formação escolar e a educação profissional andam juntas, e ambas fazem parte de nossas políticas públicas”, explicou. Ele ainda ressaltou a importância de inserir o empreendedorismo na qualificação. “Queremos contribuir na concretização dos sonhos do jovem que visa empreender”, completou.

Cursos, ações solidárias com testagem de Covid-19, aferição de pressão arterial e distribuição de preservativos, seminários para tratar de políticas públicas para a juventude, feiras com banco de empregos e workshops, e concurso de poesia também integram a grade da programação.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde