Nova tentativa de votação na AL-BA põe articulação de Rui à prova

Em um momento complicado na relação com a sua base aliada, o governo Rui Costa tenta aprovar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nesta terça-feira (8), pela quarta vez, os projetos que reorganizam a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Nas últimas semanas, o líder da bancada de governo, Zé Neto (PT), não tem conseguido reunir o quórum suficiente para a apreciação das matérias. Na última terça-feira (1º), com o plenário da AL-BA mais uma vez esvaziado, a sessão caiu após pedido de verificação de quórum feito pelo deputado estadual Targino Machado (PPS), da oposição.

Aliados de Rui têm reclamado de que falta um “diálogo” melhor do Executivo com a base. O governo, por sua vez, atribui às reclamações ao resultado das eleições municipais, já que em outubro deste ano legendas como PP, PSD e PT – que fazem parte do grupo de sustentação de Rui – se enfrentaram em vários municípios, o que teria deixado sequelas. (Fonte: Bahiaba)

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.