agosto 24, 2019

970×90

Maluf é réu secreto em caso investigado no STF há 15 anos

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) é réu de ação que tramita em segredo de Justiça. A investigação, que apura movimentações milionárias em paraísos fiscais com recursos supostamente oriundos da construção de uma grande avenida em São Paulo, foi iniciada no Supremo Tribunal Federal (STF) há mais de 15 anos.

O então relator do inquérito, o ministro Ricardo Lewandowski, afirmou na ápoca da abertura do processo “haver indícios suficientes de que o esquema de desvio de verbas públicas operado por Maluf à frente da Prefeitura de São Paulo gerou prejuízo ao erário de aproximadamente US$ 1 bilhão, dinheiro que circulou por contas correntes mantidas pela família na Suíça, Inglaterra e na Ilha Jersey, a partir da distribuição feita por conta mantida em Nova York”.

Conforme a reportagem da Folha de S. Paulo publicada nesta terça-feira (8), apesar de Maluf ser o prefeito da capital paulista na época, seu nome não é citado no acompanhamento processual do Supremo, no qual aparecem apenas as suas iniciais.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: