Novas Placas de Logradouros são Instaladas em Lauro de Freitas

 Novas Placas de Logradouros são Instaladas em Lauro de Freitas

Dando continuidade à uma série de medidas focadas na melhoria continua do planejamento e estruturação do município, a Prefeitura Municipal da cidade através das secretarias  viabilizou a implantação das novas placas com designer e nome atualizado das ruas e dos bairros de Lauro de Freitas. Além disso, existe um espaço destinado exclusivamente para o CEP, para ser preenchido assim que os Correios mandarem. Até a última sexta-feira (29), foram colocadas 131 placas em pontos variados da cidade.

IMG_5564

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura, especialmente, para chegar até o atual estágio da reestruturação dos logradouros da cidade contou com um grupo de trabalho composto pelas secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Fazenda (Sefaz) e Governo (Segov). A Segov coordenou as atividades e fez a transversalidade com todos os técnicos envolvidos.

IMG_5563

De acordo com o servidor da Segov, Ailton Borges, o trabalho teve a duração de três anos e meio e contou com visitas técnicas em diversos logradouros, topografia, levantamentos em bases cartográficas do município entre outras atividades. “O trabalho desenvolvido foi extremante técnico e o Código de Endereçamento Postal (CEP) será uma consequência desse trabalho. Atualmente os Correios já receberam nossa Base Cartográfica e já estão atribuindo os quadrantes dentro do mapa e já existe uma faixa destinada a Lauro de Freitas. Agora basta uma equipe de Brasília vim na cidade para atribuir o CEP a cada rua”, pontua.  

IMG_5565

Para facilitar a atualização dos nomes das vias da cidade, a Seplan disponibiliza em seu site (seplan.laurodefreitas.ba.gov.br) a opção “Base Oficial de Logradouros e Bairros”, lá basta clicar no campo “Veja se o seu logradouro mudou de nome” e checar, como por exemplo, se sua rua mudou de nome.    

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading