Novas turmas Pronatec acolhem egressos da rede municipal de Lauro de Freitas

 Novas turmas Pronatec acolhem egressos da rede municipal de Lauro de Freitas

Mais uma ação de fomento à educação e profissionalização em Lauro de Freitas. Teve início nesta segunda-feira, dia 27, o curso de Montador e Reparador de Computador para egressos da rede municipal de ensino e estudantes da rede estadual, na Escola Municipal Amauri Montalvão. São 25 vagas, com duração de 200 horas/aula, que somam um total de três meses de qualificação. Para auxiliar no deslocamento e cumprimento das atividades, cada educando recebe uma bolsa de R$ 300 não podendo ter faltas no curso.

Até o final de junho mais três turmas serão abertas. Duas delas com 25 vagas, cada, para o curso de Montador e Reparador de Computador, nas Escolas Estaduais Alfredo Agostinho de Deus, na Itinga, e Cleber Pacheco, em Portão, e o curso de Promotor de Vendas na Escola Estadual Hermano Gouveia Neto, em Vida Nova, também com 25 vagas.

Todos os cursos são para egressos da rede municipal e educandos da rede estadual. A oferta é fruto da parceria da Secretaria de Educação (Semed) de Lauro de Freitas, com o governo do Estado, por meio do Centro Estadual de Educação em Tecnologia e Comunicação (Ceeptic) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

“O Pronatec é algo rico e interessante, e espero que o curso os ajudem a perceber suas vocações”, afirmou a prefeita Moema Gramacho, que esteve presente na aula inaugural, na tarde desta segunda, e fez a entrega simbólica do material didático à aluna Estefani Barbosa Pereira. Durante o diálogo com os alunos, a prefeita falou de sua opção em ter ingressado no curso técnico, na adolescência, pediu para que eles não desistissem do programa e ressaltou que a bolsa que recebem é um incentivo para não faltarem às aulas.

Também participaram da aula inaugural a titular da Semed, Vânia Galvão, e a coordenadora pedagógica do órgão, Cristina Kavalkievicz. Ao entregar o material didático ao estudante Danilo Santos, a secretária destacou a importância em se aproveitar o turno complementar ao escolar para oferecer novos conhecimentos aos educandos da rede municipal. “Atividades como estas possibilitam o desenvolvimento da vida acadêmica e intelectual, e espero que lhes estimulem a dar continuidade ao conhecimento adquirido, ingressando na universidade”, afirmou Vânia Galvão.

Foco no mercado

A expectativa do aluno do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, no Centro, Danilo Silva, 19 anos, é adquirir conhecimento com foco profissional. “Aumentar meu conhecimento, aprender uma profissão que me ajudará a entrar no mercado de trabalho é o mais fascinante e inspirador para mim”. Além de aprender uma das profissões que mais crescem no país, a bolsa é um estímulo importante para Bruna Estefane, 18 anos, aluna do Colégio Estadual Enock Amaral, no Jockei Clube. “Esse valor vai ajudar bastante para pagar o transporte, fazer um lanche ou comprar livros e algum material para o curso”.

ASCOM/PMLF/SEMED

28/05/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading