Situação de Emergência de Lauro de Freitas é homologada pelo Estado

 Situação de Emergência de Lauro de Freitas é homologada pelo Estado

O governo do estado homologou o Decreto Municipal de Situação de Emergência emitido pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) em decorrência dos danos causados à cidade pelas fortes chuvas do início de maio. Publicado no Diário Oficial no último sábado (25), a homologação estadual é elemento facilitador na destinação de recursos para a reconstrução das áreas afetadas e outras intervenções de resposta aos problemas causados.

Controlador Geral do município, Apio Vinagre explica que após as chuvas equipes da PMLF fizeram o levantamento dos danos à cidade e aos munícipes. O resultado desse relatório foi organizado em formulários, pré-definidos pelo Sistema de Defesa Civil Nacional.

“As obras assinaladas na planilha pelas Secretarias apontam para ações de drenagem, dragagem de corpos hídricos, recuperação de unidades habitacionais, entre outras ações. Noutra frente de busca de recursos está a que visa aquisição de kits dormitórios, alimentação, material para higiene pessoal e limpeza em geral” contou.

Quarenta e sete pessoas de dez famílias ainda permanecem alojadas na Casa Abrigo montada pela PMLF no bairro da Caixa D’ Água. A Prefeitura continua fazendo a entrega de refeições – café da manhã, almoço e jantar – para os alojados e outras pessoas que não abandonaram suas residências. Nos dias mais críticos das enchentes, a gestão municipal organizou abrigos em outros bairros como Chafariz, Portão e Lagoa da Base atendendo a mais de 500 pessoas.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins

ASCOM/PMLF

28/05/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading