O LF News entrevistou a deputada federal do PRB, Tia Eron

O LF News entrevistou a deputada federal e presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Tia Eron. Confira como foi a entrevista:

LF NEWS – Como você analisa o crescimento do PRB?

Deputada Tia Eron (PRB) – A gente fica um tanto reflexiva, porque as eleições de 2016 foi de fato uma eleição que não foi fácil, foi um laboratório. Quando nós aprovamos a reforma pensávamos sobre isso, experimentamos e vimos o resultado. Apesar de o PRB ter triplicado e avançado no seu corpo inclusive de vereadores, eu como presidente estadual, não foi de fato o resultado que pretendia. O partido republicano é um partido diferenciado porque ele tem várias frentes, tem uma composição com uma representação e voto de qualidade importante, tem uma rede de comunicação forte também que caminha ao lado do partido, faz parte de uma conjuntura do partido. E é em função disso que o partido poderia ter avançado mais. A reflexão é necessária, para ver onde erramos, onde nós acertamos para que ele possa prosseguir. Vamos esperar as janelas serem abertas para fazermos o convite, porque o partido republicano brasileiro é o melhor partido do Brasil. Nós conseguimos em Salvador emplacar duas mulheres, mostrando o que é a equidade que inclusive defendemos no Congresso Federal, dois homens e duas mulheres e isso nos dar um conforto muito grande diante do movimento social que hora cobra muito isso e que o PRB conseguiu fazer o seu papel.

LF NEWS – Como você a possibilidade do PRB ter um presidente na Câmara dos Deputados?

Deputada Tia Eron (PRB) – Nessa hora eu fico com um entusiasmo enorme, porque me dá muito orgulho, ter de fato Marinho como candidato, ele que já é um líder da bancada no Congresso e tem conduzido essas matérias, que são matérias realmente muito antipáticas, são matérias antipopulares inclusive, mas, que eu julgo necessário e o líder tem conduzido com muita competência. É em função dessa competência que eu fico bastante entusiasmada em está pedindo voto dentro e fora do centrão pra ele. Vamos pedir voto dentro e fora do partido para que Marinho possa se viabilizar, pedindo a Deus que a boa mão dele, possa está com Marinho e o fazer de fato, presidente do congresso.


LF NEWS – Sobre o governo do estado em 2018?

Deputada Tia Eron (PRB) – Em 2018 eu quero muito que o candidato ao governo do estado seja o prefeito ACM Neto, eu acredito e sei o quanto ele tem transpirado nessa prefeitura. Existe uma vontade, de um modo geral dos prefeitos da Bahia, de ter como parâmetro, o prefeito ACM Neto e isso é uma disposição natural. É um forte candidato e eu quero junto com Marinho fazer coro pra que isso aconteça. Sabemos que a pavimentação deste caminho é difícil, a eleição realmente está difícil, voto, as pessoas precisam fazer este resgate de credibilidade e com o trabalho que ACM tem, o PRB quer fazer parte desta base.

LF NEWS – Sobre o PRB compor a chapa da majoritária de Neto em 2018?

Deputada Tia Eron (PRB) – Isso é muita pretensão, não gosto de pretensão, gosto muito mais da missão (risos).

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading