Orquestra de Berimbaus recebe turistas no Porto de Salvador

s turistas do navio Costa Pacifica que chegarem à Bahia neste sábado (10) serão recebidos ao som de berimbaus e com o colorido das fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim. A partir das 8h, uma ação da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) leva a Orquestra de Berimbaus do Grupo Folclórico João de Barro e baianas tipicamente trajadas ao Porto de Salvador. Os ícones da Bahia darão as boas-vindas à tripulação do navio, que tem capacidade para mais de três mil pessoas.

“Com esta ação, pretendemos que estes turistas sintam vontade de ficar mais tempo e com isso voltem ao estado e propagarem a alegria e o bem receber do baiano”, afirma o superintendente, Diogo Medrado. “Nosso objetivo é que o turista se encante com a beleza da Baía de Todos-os-Santos e com a nossa musicalidade e festa”.

A superintendência também dará espaço para o samba de roda, que recepcionará o navio MSC Preziosa, no dia 13, a partir das 8h. O folclore baiano será destaque no dia 14, a partir das 10h, quando receberá o MSC Musica. Juntos, estes navios têm capacidade para mais de sete mil turistas.

“Quando viverem esta experiência, naturalmente os turistas vão querer ficar mais. Com isso se informam sobre bares, restaurantes e monumentos, mesmo ficando por poucas horas em Salvador”, afirma o diretor de operações turísticas, Paulo Vital. Em dezembro, são 13 embarcações previstas para aportar no Porto até o dia 26.

Segundo a Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o Porto de Salvador, até o fim da temporada, em abril, 58 navios de cruzeiros devem fazer parada na capital. As embarcações podem trazer até 155 mil passageiros.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading