outubro 17, 2021

970×90

Objetos considerados de risco serão barrados nos jogos da Fonte Nova

Objetos considerados de risco serão barrados nos jogos da Fonte Nova

 

Sabe aquela mochila que você transporta para todo lado? Se ela não for feita com material transparente não poderá ser levada para as partidas de futebol realizadas na Arena Fonte Nova, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Esta ação faz parte do esquema montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), baseado no Estatuto do Torcedor, para impedir a entrada de objetos com potencial ofensivo e que possam colocar em risco a vida de torcedores, colaboradores e atletas no estádio.

A lista é grande e contempla diversos itens: materiais, substâncias ou dispositivos explosivos, armas de fogo – exceto aquelas utilizadas por policiais militares e civis previamente credenciados –, substâncias tóxicas ou venenosas em forma líquida, pastosa ou gasosa, elementos inflamáveis ou dispositivos incendiários, armas brancas e qualquer objeto perfurante ou de impacto.

De acordo com o coordenador das Ações de Segurança para Grandes Eventos na Bahia, o tenente-coronel PM Marcos Oliveira, máquinas fotográficas, bastões de selfie, pilhas e papel higiênico também estão proibidos. “São objetos que podem ser arremessados da arquibancada atingindo uma pessoa, provocando graves lesões ou interrompendo a partida”, concluiu.

A entrada de animais nos estádios será permitida apenas para portadores de necessidades especiais. As mamães poderão levar o carrinho de bebê e alimentos especiais, desde que estejam em embalagens plásticas transparentes.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde