Operação “carne fraca” em Lauro de Freitas. Procon Municipal flagra cerca de 300 quilos de carne imprópria para o consumo

 Operação “carne fraca” em Lauro de Freitas. Procon Municipal flagra cerca de 300 quilos de carne imprópria para o consumo

Já no primeiro dia, após retomar a operação “carna fraca”, o Procon de Lauro de Freitas constatou, em um mesmo estabelecimento, cerca de 300 quilos de carne imprópria para o consumo.

A segunda etapa da operação ocorre até sexta-feira (04) e tem como alvo os mercados, açougues e frigoríficos. Alimentos com data de validade fora do prazo definido para consumo, sem controle de temperatura, armazenamento inadequado, falta do selo S.I.F. (Serviço de Inspeção Federal) e identificação do fornecedor (nome do frigorífico e CNPJ) são alguns dos itens verificados pela equipe de fiscalização e as sanções podem, inclusive, acarretar no fechamento do estabelecimento.

“Após a operação as empresas recebem notificação com o auto de infração expedido pelo órgão, onde terão o prazo de 10 dias corridos para apresentarem a defesa no processo administrativo, que respeitará os princípios da ampla defesa e o contraditório.”, afirma Gleydson Faleiro coordenador do órgão municipal.

O que o consumidor pode fazer para se proteger das irregularidades

“Os selos de certificação ainda são a melhor defesa na hora de escolher o produto.”, afirma Breno Mauro, Diretor de Fiscalização do Procon.

Além da certificação concedida pelo órgão público, o consumidor deve estar atento a coloração da carne, a temperatura do local onde está armazenada e a higiene do estabelecimento que comercializa os alimentos.

O PROCON orienta que o consumidor exija a nota fiscal e em casos de dúvidas ou denúncias, o PROCON deve ser contatado.

PROCON Municipal de Lauro de Freitas

Rua Silvandir F. Chaves, nº 158, Sala 06 – Recreio Ipitanga.

Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Os contatos também podem ser feitos através do telefone 71 3288-8919 ou pelo e-mail denunciaproconlf@gmail.com

———————————–

Hendrik Aquino

Jornalista DRT 04019/BA

Assessoria de Comunicação

PROCON Municipal

Prefeitura de Lauro de Freitas – Bahia

ascomproconlf@gmail.com

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading