Parada Cultural LGBT agita Lauro de Freitas neste domingo (24)

 Parada Cultural LGBT agita Lauro de Freitas neste domingo (24)

A 13ª Parada Cultural LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) de Lauro de Freitas será realizada neste domingo (24), com ponto de concentração a partir das 14h, em frente ao Parque Shopping. A festa, que promete ser repleta de cores, celebra a diversidade e promove o combate ao preconceito e a luta por direitos.

O evento contará com a apresentação de Dj’s, transformistas e drag queens. Este ano terá como tema os 50 anos de Stonewall – série de manifestações de membros da comunidade LGBT contra invasão da polícia de Nova York ao bar Stonewall Inn. A rebelião é considerada um marco do movimento gay e da luta contra a homofobia.

A 13ª Parada Cultural está sendo organizada pela Unigay (União dos Gays de Lauro de Freitas), contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) e do Conselho Municipal de Política Cultural. Para Alan Nery, presidente da Unigay, a Parada representa um ato político, um movimento de respeito, cidadania e luta por direitos iguais.

“Esta Parada representa a defesa dos nossos direitos, para que a gente continue ampliando as nossas conquistas, principalmente por estarmos em um momento de retrocesso político. É sempre importante a gente estar nas ruas, garantindo a igualdade e o respeito pela diversidade. É um evento de paz, que busca a participação da comunidade laurofreitense e das famílias locais”, enfatizou o presidente da Unigay.

Jornalista: Iana Silva

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

21/11/2019

71 3288 8371

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading