dezembro 06, 2019

970×90

Parque Shopping promove ajustes nas obras de intervenções viárias em Lauro de Freitas

Parque Shopping promove ajustes nas obras de intervenções viárias em Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas assinou, na tarde desta quinta-feira (21), o quarto aditivo do Termo de Acordo e Compromisso (TAC) com o Parque Shopping Bahia, em que autoriza o empreendimento a promover ajustes nas obras de intervenções viárias que estão sendo realizadas pelo shopping. As adequações buscam, entre outras questões, integrar as obras de mobilidade urbana que estão sendo realizadas pelo empreendimento com a macrodrenagem do Rio Ipitanga, em execução pelo Governo do Estado.

De acordo com Henrique Brasil, engenheiro do Parque Shopping, as alterações são naturais e acontecem em função de novos fatos que vão surgindo ao longo do tempo. “Uma das intervenções que serão realizadas pelo empreendimento é a construção de uma ponte ligando as Ruas Maria Izabel e Maria das Graças, que vai melhor a fluência do trânsito na Santos Dumont, e que só pode ser feita em sintonia com as obras de macrodrenagem do Rio Ipitanga. Daí a necessidade destes ajustes”.

Além da construção da ponte sobre o Rio Ipitanga, que deve ser iniciada em breve, já estão sendo construídas nas laterais do shopping quatro novas pistas, duas em cada sentido, que vão interligar a Avenida Santos Dumont à Luís Tarquínio. Uma nova passarela também será construída em frente ao empreendimento, o que além de garantir total segurança na travessia de pedestres, também possibilitará a retirada do semáforo no sentido Salvador.

Também serão instaladas baias recuadas em frente ao shopping, no sentido capital, que servirão para o embarque e desembarque de passageiros, evitando que os ônibus tenham de parar na pista. Motoristas que estejam trafegando pela avenida e queiram acessar o shopping não vão precisar seguir até o retorno próximo ao Hospital Aeroporto, graças a uma alça que também será construída em frente ao empreendimento, proporcionando o acesso ao novo centro comercial com rapidez e segurança.

Maior centro comercial da Bahia

Localizado na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), o empreendimento será um dos maiores centros comerciais do estado. O shopping faz parte de um complexo comercial com 260 mil m² de área total e 84 mil m² de área bruta locável (ABL) já construída. O local terá um power center com operações inéditas no Estado, e terrenos destinados a construção de hotel, hospital e universidade, bem como o Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), já em funcionamento, que reúne 12 secretarias municipais.

Jornalista Rodrigo Castro

Fotos: Rafael Magno

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

21/11/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: