Parque São Paulo aponta mais creches e especialidades médicas como prioridades no Planos de Bairro

 Parque São Paulo aponta mais creches e especialidades médicas como prioridades no Planos de Bairro

Com a presença expressiva de jovens, a audiência pública do Programa Planos de Bairro, na comunidade do Parque São Paulo, apontou a necessidade de implantação de mais creches, mais especialidades médicas nas Unidades de Saúde da Família e pavimentação como prioridades do local. A escuta foi realizada na noite desta quinta-feira (27), na quadra da Escola Municipal Jacira Mendes.

O bairro, localizado na região da Itinga, é bem avaliado pelos moradores. Segurança, limpeza, coleta de lixo regular, boas alternativas de área de lazer, escolas bem estruturadas e evolução na pavimentação foram alguns pontos apontados como positivos pelo público da audiência.

Morador há mais de 30 anos do Parque São Paulo, Edervan Gonçalves destacou a importância da oportunidade em contribuir com a gestão. “Temos que reconhecer o esforço da Prefeitura em identificar, junto com a comunidade, as possibilidades de crescimento do nosso bairro”.

Esse é o foco da ferramenta  que faz parte da revisão do PDDM, que tem como finalidade planejar o município na perspectiva da comunidade de cada bairro. As demandas vão indicar onde os recursos do município devem ser investidos nos próximos dez anos. Além de creche e postos de saúde, a comunidade também reivindica mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Após escutar a população, a prefeita Moema Gramacho parabenizou a comunidade pelo compromisso com o bairro e o município. “Com certeza cada um dos participantes deixou de fazer alguma atividade pessoal para pensar junto e buscar melhorias para sua comunidade. E por vocês embora a Prefeitura não consiga fazer tudo, estamos nos esforçando pra fazer mais e cada vez melhor”.

Ainda durante a audiência, a prefeita anunciou o lançamento do Programa de Regularização Fundiária que vai permitir aos morados do Parque São Paulo e de todo município obter a escritura do imóvel e/ou terreno.

Participaram da audiência, representantes das secretarias de Governo (SEGOV), Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) e Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (SEDUR), além da secretária de Serviços Públicos Lindaura Francisco e dos vereadores Tito Coelho e Augusto Cesar. A próxima audiência será na quarta-feira (3), na Escola Municipal Edivaldo Boaventura, em Areia Branca.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading