Parque Shopping Bahia, será inaugurado no dia 3 de março em Lauro de Freitas, terá espaço de lazer multiuso e empregará cerca de 3,5 mil pessoas

 Parque Shopping Bahia, será inaugurado no dia 3 de março em Lauro de Freitas, terá espaço de lazer multiuso e empregará cerca de 3,5 mil pessoas

Quando abrir as portas, em 3 de março, o Parque Shopping Bahia será o mais importante vetor de visibilidade da cidade de Lauro de Freitas. Com 260 mil m2 de área total e 84 mil m2 de área bruta locável (ABL) já construída, o empreendimento já empregou mais de 1.000 pessoas do segmento da construção civil, na sua implantação. Quando inaugurar, em março, esse número vai ser acrescido para 3,5 mil pessoas, com a contratação da mão de obra que atuará no funcionamento do shopping e lojas, segundo estimativa do empreendimento.

“O shopping vai diferenciar a cidade de Lauro de Freitas e toda a RMS. A Aliansce Sonae tem muito orgulho de participar desse momento, desta nova fase da cidade e da região”, afirma Ewerton Visco, diretor da Aliansce Sonae.

Representante dos empreendedores, o diretor Marcos Brito, afirma que o Parque Shopping Bahia vai atender um público de diferentes classes sociais, indo da classe D à classe A, além de contar com uma casa de espetáculos com 8 mil m2, o Armazém Convention, espaço voltado para shows, congressos, convenções, formaturas, feiras e exposições, além de um parque de diversão próprio de 7,5 mil m2”, afirma.

Uma das novidades do novo shopping é a instalação do supermercado Pão de Açúcar, com cerca de 21.000 m2, e de uma loja do grupo Petz, maior rede brasileira de pet shops.

Com um investimento de cerca de R$ 600 milhões, o Parque Shopping Bahia contará com 204 lojas de diferentes segmentos, o empreendimento também vai oferecer aos clientes várias opções de esportes, lazer e entretenimento dentro de suas instalações. No terraço será instalada a PSG Academy, escolinha de futebol do clube francês PSG, com direito a campos de futebol e área de lazer para a criançada, além de nove salas de cine- ma da rede Cinépolis.

O shopping terá também uma plataforma do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), com dois andares: um para o atendimento de serviços em geral e outro exclusivo para o atendimento de demandas do município de Lauro de Freitas.

Dentro do investimento, cerca de R$ 18 milhoes foram destinados em contrapartida para o município de Lauro de Freitas, que serviu para a construção do Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), já entregue à Prefeitura Municipal.

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a chegada e inauguração do novo complexo comercial, trará, além de mais investimentos, emprego e renda para os moradores da cidade. “O Parque Shopping vai transformar a nossa cidade e vai, de certa forma, ajudar o município”, explicou a prefeita, adiantando ainda que a prefeitura possui um Termo de Acordo e Compromisso que garante que o empreendimento faça intervenções na mobilidade urbana da cidade.

“Eles vão construir uma ponte que vai interligar a Av. Luís Tarquínio com a Estrada do Coco e manter as vias do Centro Administrativo, que ligam o Centro ao shopping e à Estrada do Coco, além da construção de ruas de entrada e saída para facilitar o trânsito nas ruas adjacentes. Todas essas obras serão de responsabilidade do Parque Shopping”, completou.

Eduardo Mariano (Armazém Convention) Roberto Silva (Parque Sho- pping), Marcos Brito (Parque Shopping) Tufi Homci Júnior (Armazém Convention) e Luís Carlos, empresário

Com a possibilidade da chegada do metrô até o Centro de Lauro de Freitas, a administração do Parque Shopping Bahia já pensa na construção, por conta própria, de uma passarela climatizada, com cerca de oito metros de largura, para dar acesso direto da estação do metrô até a parte interna do shopping.

A Escolinha de futebol do PSG vai ocupar uma área nobre no terraço do empreendimento

Algumas lojas já confirmadas no Parque Shopping Bahia: Riachuelo, C&A, Renner, Açaí Concept, Magazine Luiza, Casas Bahia, Centauro, Via Pa- ris – Espaço de Beleza, Polo Wear, Le Biscuit, Kalunga, Romanel, Smart Fit, Clivale Mais, Laboratórios Linus Pau- ling, O Boticário, Oi, Claro, Vivo, Tim, Preçolândia, Havaianas, Samsung, Bel Salvador, Drogasil, Drogaria São Paulo, Pão de Açúcar, Petz – Petshop, Smartfit, Outback, Esquina das Embalagens.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading