Partidos veem com preocupação crescimento do PP em ano de sucessão na Alba

 Partidos veem com preocupação crescimento do PP em ano de sucessão na Alba

Partidos da base do governador Rui Costa (PT) observam com atenção o movimento do PP de filiar mais cinco deputados estaduais e turbinar sua bancada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Atualmente com 10 deputados na Casa, o partido do vice-governador João Leão mantém conversas avançadas com Tum (PSC), Vítor Bonfim (PL) e Samuel Júnior (PDT). Outros dois parlamentares também interessam à legenda e estão sendo sondados.

Se conseguir êxito na filiação dos cinco, o PP contará com quase 25% de toda a composição da Assembleia Legislativa justamente no ano em que se definirá a sucessão do atual presidente, Nelson Leal.

A avaliação dentro da Casa, segundo apuração, é que a movimentação para a filiação de parlamentares acontece com vistas à tentativa de autorizar a reeleição de Leal e antecipar a eleição para a Mesa Diretora.

Partidos como PT, PSD e PCdoB veem com preocupação o aumento da bancada do PP e já articulam junto à governadoria uma tentativa de impedir as filiações, revelou um interlocutor à reportagem.

O próximo biênio é valioso para os maiores partidos da base do governador, uma vez que em 2022 Rui Costa (PT) deixará o comando do Governo do Estado, e o partido que estiver à frente da Alba terá um peso importante na composição da chapa do grupo.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading