Pavimentação de cinco ruas no Loteamento Santa Bárbara transforma vida de moradores

 Pavimentação de cinco ruas no Loteamento Santa Bárbara transforma vida de moradores

Mesmo encoberto por máscara, o sorriso largo se tornou constante na vida de Geane Barros, moradora do bairro de Itinga. É que a Rua Valdemir P. Guimarães, onde ela mora, assim como outras quatro ruas do loteamento Santa Bárbara, receberam obras de pavimentação asfáltica e urbanização. A conclusão das obras das cinco vias, que totalizam 4.870 metros de extensão, foi entregue pela Prefeitura de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira (14).

Moradora da região há mais de 30 anos, Geane comemora a chegada do asfalto e destaca a transformação que a obra proporciona para a saúde de idosos e diversão de crianças. “Antigamente a gente chamava a rua aqui como ‘escorrega que lá vai um’ ou ‘pirambeira’. Era muita lama na época de chuva e mato também. Mas graças a Deus e ao trabalho da Prefeitura, hoje podemos dizer que temos qualidade no local de moradia. As pessoas mais velhas podem andar com mais segurança, sem medo de cair, e as crianças já estão aí andando de bicicleta”, celebrou.

Além da Rua Valdemir P. Guimarães, também passaram pelos serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, urbanização e sinalização viária, as vias Elvira S. do Nascimento, Florisvaldo Figueiredo, Graciliano Ramos e Zulmira S. Fraga. As obras foram executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Itinga. As ruas do Loteamento Santa Bárbara fazem parte da poligonal VIII.

Com presença virtual no ato de entrega, a prefeita de Lauro de Freitas ressaltou que o foco do momento é o combate a pandemia, mas que outras ações não podem deixar de serem feitas. “Mesmo com a chuva caindo há mais de três meses, as pavimentações estão concluídas. Também não é fácil fazer obras e respeitar as medidas de prevenção ao vírus. Essas ruas de ladeiras são mais difíceis para serem feitas. Por isso, agradeço aos moradores pela compreensão”, considerou.

Para Marlene Oliveira, moradora da rua Elvira S. do Nascimento, o asfalto é sinônimo de qualidade de vida, respeito e segurança. “Essa rua aqui era uma das mais feias, as pessoas tinham até medo de passar. Hoje podemos dizer que estamos morando em uma área privilegiada. Porque além de ter boa localização, aqui próximo do metrô, as ruas estão pavimentadas e qualquer carro pode chegar. As pessoas agora estão procurando casas para alugar por aqui, porque ficou valorizado”, relatou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading