setembro 28, 2020

970×90

PA de Areia Branca em Lauro de Freitas recebe nova ambulância

PA de Areia Branca em Lauro de Freitas recebe nova ambulância

O Pronto Atendimento de Areia Branca, em Lauro de Freitas, recebeu na manhã desta sexta-feira (14), uma nova ambulância para transporte em situações de primeiros socorros ou deslocamento de pacientes transferidos para unidades de alta complexidade. O veículo zero quilômetro, modelo Fiorino, é equipado com maca e oxigênio.

Com este novo equipamento, fruto de emenda parlamentar, Lauro de Freitas passa a contar com 15 ambulâncias, sendo três UTIs móveis exclusivas para atendimento do SAMU. Os veículos reforçam e ampliam a estrutura da saúde no município, melhorando o atendimento prestado à população no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.

Cumprindo o isolamento após ser diagnosticada com a Covid-19, a prefeita de Lauro de Freitas participou da entrega da ambulância através de transmissão áudio visual via internet. “Este veículo servirá a região de Areia Branca e adjacências e amplia ainda mais o suporte a saúde no município”. Moema lembrou que em breve Lauro de Freitas receberá mais um novo equipamento com a implantação do hospital Metropolitano.

O PA de Areia Branca é um equipamento de baixa complexidade. A unidade possui aparelho de eletrocardiograma, um leito de emergência e três leitos para observação. Mais de mil pessoas passam pelo Pronto Atendimento mensalmente. “É de suma importância receber um veículo em um momento como esse, em que a gente tem feito o combate ao coronavírus e para isso dependemos de aporte de recursos e de estruturas como ambulância”, declarou a secretária da Saúde.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
ASCOM/PMLF
14/08/2020
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde