agosto 25, 2019

970×90

Petistas baianos citam “lucidez e comportamento estadista” de Lula em entrevista na prisão

Petistas baianos citam “lucidez e comportamento estadista” de Lula em entrevista na prisão

integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia viram saldo positivo na primeira entrevista que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu dentro da carceragem da Polícia Federal, desde que foi preso em abril de 2018. 

Segundo o deputado federal Jorge Solla, Lula mostrou lucidez e que não está “radicalizado no sentimento de ódio”. Para o deputado estadual Robinson Almeida Lula “mostrou a grandeza de um estadista”. 

Marcelino Galo, deputado estadual, avalia que Lula mostrou ser ainda a “esperança por dias melhores”. O senador Jaques Wagner reforçou que Lula teria a “receita” para o Brasil voltar a crescer, sem “tirar dinheiro dos aposentados com a Reforma da Previdência”.

Na sexta-feira (26), Lula falou com exclusividade aos jornais Folha de S.Paulo e El País por duas horas e voltou a defender sua inocência na condenação do caso do tríplex do Guarujá e disse ter “obsessão para desmascarar Sergio Moro”, ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O presidente falou que curte a solidão da carceragem e sairá de lá melhor. Lula pode progredir para o regime semiaberto em setembro, quando terá cumprido 1/6 da pena reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça de 12 anos e 1 mês para 8 anos, 10 meses e 20 dias. 

VEJA O QUE DIZEM OS PETISTAS:

Jaques Wagner, senador da República

Em vez de tirar dinheiro dos aposentados com a Reforma da Previdência, o governo deveria se preocupar em incluir o povo no orçamento e gerar emprego e renda. Essa é a receita de Lula para o Brasil voltar a crescer.

Jorge Solla, deputado federal

“É impressionante a lucidez do presidente Lula em reconhecer todo o processo político a qual está submetido e denunciar, de forma bem clara, quem são seus algozes e o que lhes motiva. Ao mesmo tempo, qualquer outro no lugar dele, sabendo-se vítima de uma injustiça, estaria radicalizado no sentimento de ódio aos que lhe perseguem. Lula segue sereno, pregando diálogo entre diversos setores da sociedade, reafirmando, assim, sua liderança na esquerda”.

Robinson Almeida, deputado estadual

“A voz de Lula faz falta ao Brasil e ao mundo. Ele mostrou a grandeza de um estadista, de um homem que está preocupado com o futuro do seu povo e de seu país. Desmontou, mais uma vez, a farsa montada para condená-lo e tirá-lo do processo eleitoral. Lula tem grandeza, tem espírito público, inteligência, compromisso com a verdade e com o Brasil, coisas que faltam a quem comanda nosso país hoje”.

Marcelino Galo, deputado estadual

“Só o fato de precisar ir à Justiça para ter a oportunidade de falar para os jornais, já mostra o quanto esta prisão é injusta. Lula mostrou, durante seus governos, que é possível termos um país com pleno emprego e investimentos em setores importantes e também diminuir a fome das pessoas. Lula é uma esperança por dias melhores, com oportunidades para todos e todas e isso ninguém vai tirar dele. Podem prendê-lo, na tentativa de silenciar ou deixar sua história no esquecimento, mas as últimas eleições mostraram que a sua força ainda é latente entre as pessoas”.

Everaldo Anunciação, presidente do PT Bahia

“Achei que, mais uma vez, está demonstrada a inocência de Lula e que ele é um preso político. Ele externalizou um sentimento de que está sendo perseguido, mas não trouxe o ódio como princípio. Trouxe indignação e a determinação de quem quer ser julgado e não quer receber privilégios da lei. E é por isso que no próximo dia 4 estaremos reorganizando os comitês pró-Lula pelo Brasil. Penso que a gente pode sensibilizar a sociedade, não só no caso da defesa de Lula, mas numa referência aos direitos de qualquer cidadão de ter seus direitos respeitados”.

Suíca, vereador de Salvador

“Aqueles que esperavam encontrar um homem abatido, se decepcionaram ao encontrar um homem forte, um líder nato, firme, de pé, com cabeça erguida e com todas as condições de orientar a sua militância para um período sombrio que o Brasil vai passar. Vivemos um desgoverno governado por um filho aloprado, outro envolvido com milicianos… Então, Lula tem ainda essa capacidade de nos orientar e nos dar força para seguirmos em frente lutando e defendendo seu legado”.

Marta Rodrigues, vereadora de Salvador

“Lula nos mostrou que o que importa é ter dignidade, força, resiliência e compromisso com a verdade, verdade esta que é a sua inocência. Nessa entrevista, ele mostra, pro Brasil e pro mundo, que quem é honesto e digno não teme o tempo, mesmo estando preso.  Lula mais uma vez nos trouxe esperança para acreditar e para lutar por justiça social. Sua perseverança em provar sua inocência é um exemplo para todos nós a continuarmos na luta por igualdade e direitos para todos os brasileiros.  Mais uma vez mostra o grande homem que ele é”.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: