Planos de saúde de 10 operadoras estão suspensos a partir de hoje; um deles atende na Bahia

 Planos de saúde de 10 operadoras estão suspensos a partir de hoje; um deles atende na Bahia

Os usuários de planos de saúde devem ficar atentos, a partir desta sexta-feira (6), 51 planos de saúde de dez operadoras estão com sua comercialização suspensa por determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS). Entre eles, o Unimed Norte/ Nordeste que atende na Bahia. 

A medida de suspensão atende ao resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento, que monitora a qualidade do serviço prestado pelo setor e atua na proteção dos beneficiários.

Segundo o site Agência Brasil, somados, os 51 planos atendem a 278,6 mil beneficiários, que terão mantida a garantia à assistência regular.

A suspensão evita que esses planos sejam comercializados ou recebam novos clientes até que comprovem melhoria do atendimento prestado.

Paralelamente à suspensão, a Agência vai liberar a comercialização de 28 planos de saúde de 11 operadoras. Eles haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados do monitoramento e, com isso, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes a partir de hoje.

Confira a lista dos planos de saúde que tiveram a comercialização suspensa pela ANS através do link

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading