PM é baleado em Periperi; 11 agentes já foram atingidos em Salvador e RMS em 2024

 PM é baleado em Periperi; 11 agentes já foram atingidos em Salvador e RMS em 2024

O agente da Polícia Militar, Rafael Santos Andrade, foi baleado na perna durante uma operação policial realizada no início da noite desta terça-feira (16), na localidade de Baixada de Mirantes de Periperi, em Salvador. Os moradores da região também relataram tiros ao longo do dia.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o policial não sofreu nenhuma fratura e não corre risco de morte. O homem foi socorrido para o Hospital do Subúrbio.

Ainda segundo a pasta, houve um confronto armado durante uma operação policial na localidade. O bairro é palco de um conflito armado causado pela guerra entre facções criminosas que tentam tomar o controle do tráfico da região.

Só em 2024, o Instituto Fogo Cruzado já registrou 11 agentes de segurança baleados em Salvador e Região Metropolitana (RMS): 6 morreram e 5 ficaram feridos. Desses 11 agentes de seguranças baleados, 10 eram policiais militares: 5 morreram e 5 ficaram feridos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todo o conteúdo deste portal é protegido por leis de direitos autorais. Para republicação ou uso, entre em contato com nossa equipe de suporte.