Polícia ocupa área do Recôncavo, mata seis bandidos e apreende armas e drogas

Pelo menos seis pessoas morreram em confronto com policiais militares, federais e civis, que estão em operação nesta sexta-feira (2), em uma área de São Roque do Paraguaçu, município de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. Armas pesadas como fuzis e pistas de uso restrito das Forças Armadas foram apreendidos, bem como drogas. Os policiais foram cumprir cerca de 11 mandados de prisão.

Helicóptero do Graer faz voo rasante em apoio à operação de combate ao crime organizado, em Maragogipe (Foto: Leitor/#AnB)
Helicóptero do Graer faz voo rasante em apoio à operação de combate ao crime organizado, em Maragogipe (Foto: Leitor/LF News)

De acordo com as informações, a operação foi planejada para combater o crime organizado e para prender integrantes de facções que estão aterrorizando a população de Maragogipe e região. Eles também são acusados de cometer crimes em Salvador e Região Metropolitana. O principal alvo foi o grupo pertencente à facção Katiara, que há alguns anos atua em várias áreas do Recôncavo, implantando terror e matando rivais. Os crimes, muitas vezes, são contra pessoas da comunidade que denunciam a ação dos traficantes.

Na operação que reuniu policiais de vários batalhões e teve apoio de helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), os policiais também investigaram a presença de membros da quadrilha que vem atacando bancos da região e que, recentemente, explodiu agências do Banco do Brasil em Maragogipe e, esta semana, em São Félix.

As equipes de policiais seguiram por terra, ar e água tendo encontrado resistência, terminando em confronto com uso de armas de fogo. Morreram na troca de tiros com os policiais, traficantes e assaltantes conhecidos por LEO GADO, DAL, PIEL, ZOIO e mais dois ainda não identificados.

Houve quatro prisões, além da apreensão de duas submetralhadoras 9mm, 02 shot guns cal.12, 01 pistola cal. 45, 01 revólver cal. 38, 01 pistola 9mm, 01 revólver cal. 22, 3 carregadores 9mm, além de 5 mil pedras de craque aproximadamente, 5 mil pinos de cocaína aproximadamente, 34 tabletes de maconha pequenos e 4.710 reais aproximadamente. Os presos e todo material arrecadado estão sendo apresentados na delegacia de Maragogipe.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading