Policlínica que será inaugurada nesta sexta (29) amplia oferta de consultas e exames à população de Lauro de Freitas

 Policlínica que será inaugurada nesta sexta (29) amplia oferta de consultas e exames à população de Lauro de Freitas

Lauro de Freitas e outros cinco municípios da Região Metropolitana de Salvador serão beneficiados com exames e consultas de média e alta complexidade após a inauguração da Policlínica Metro Recôncavo Norte. O equipamento instalado em Simões Filho será entregue nesta sexta-feira (29) e é parte do projeto Consórcios de Saúde implantado pelo governo do Estado para desafogar o sistema de saúde e melhorar o atendimento à população.

Presidente do Consórcio que administra a policlínica, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho, destaca o incremento que a unidade vai trazer para toda a Região Metropolitana na oferta de exames e consultas especializadas. “As policlínicas são o melhor exemplo de política de saúde bem sucedida do governo Rui Costa. Lauro de Freitas celebra com muita gratidão essa parceria”.

A unidade vai disponibilizar serviços de consultas e exames nas especialidades de ginecologia, obstetrícia, angiologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedia, entre outros procedimentos. Os pacientes serão levados à Policlínica em micro-ônibus climatizados, com wi-fi e adaptados à pessoas com deficiência. “Somente para Lauro de Freitas a expectativa é de que a unidade realize cerca de três mil procedimentos por mês, o que ampliará ainda mais nossa oferta nas especialidades, somando com o que já oferecemos no município”, destacou o secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro.

Com área de 3.661 metros quadrados, a policlínica regional que atenderá aos pacientes das cidades de Camaçari, Simões Filho, Mata de São João, Dias d’ Ávila, Conde e Lauro de Freitas, é resultado de R$ 18,6 milhões em investimentos do Governo do Estado na sua construção. O prédio tem três pavimentos, onde trabalharão 106 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêuticos, assistente social, técnicos de enfermagem e radiologia. A recepção, climatizada e adaptada com piso tátil, possui mais de 80 assentos.

Com mais essa policlínica da Região Metropolitana, moradores das seis cidades, que somam mais de 780 mil habitantes, poderão ter acesso às especialidades médicas a exemplo de angiologia, cardiologia, neurologia, mastologia, oftalmologia, urologia, ginecologia/obstetrícia, endocrinologia. Exames de imagem também serão ofertados como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com dopller, ecocardiograma.

A unidade será administrada pelo Consórcio de Saúde Metro Recôncavo Norte (MRN-BA) do qual fazem parte os seis municípios. Os municípios serão responsáveis por dividir de 60% dos custos para a manutenção do equipamento e os outros 40% é de responsabilidade do Estado.

No local, não serão atendidas urgências e emergências. Primeiro o paciente deve passar por uma Unidade de Saúde da Família ou Unidade Básica de Saúde do município consorciado. Caso haja necessidade de consulta com especialista ou a realização de exames de alta complexidade será agendado o procedimento pela regulação de cada município.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

27/11/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading