Prefeitura de Lauro de Freitas realiza 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer

 Prefeitura de Lauro de Freitas realiza 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas realizará a 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer, nos dias 13 e 14 de dezembro, no Centro Pan-americano de Judô, com o objetivo de debater políticas municipais para o esporte na cidade. Essa será a primeira oportunidade de a sociedade civil organizada e o público iniciarem as discussões sobre o tema, uma vez que as duas primeiras conferências municipais foram etapas da Conferência Nacional, onde a temática foi voltada para construir e edificar o Sistema Nacional de Esporte.

O encontro será organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), também responsável por organizar as pré-conferências, e o titular da pasta, Uilson de Souza, ressaltou o esforço da prefeitura para aprofundar o debate e encontrar caminhos para construir o ordenamento legal do esporte em Lauro de Freitas. “As pré-conferências e a conferência são uma grande oportunidade de a sociedade civil e o poder público, juntos, apontar os caminhos para a Política Pública Municipal de Esporte em Lauro de Freitas. É a oportunidade de construir opinião, amadurecer ideias e encontrar caminhos para poder formular o ordenamento legal do esporte *,* tão quanto garantir a participação e o controle social das diversas ações que serão apresentadas e aprovadas no final desse processo”, pontuou o secretário.
Durante as pré-conferências serão eleitos delegados para participar da 3° Conferência. Além disso, é possível participar como observador.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading