Ponto de Cultura oferece vagas para oficinas de produção audiovisual

 Ponto de Cultura oferece vagas para oficinas de produção audiovisual

A Cidade do Saber vai iniciar a fase formativa do programa Ponto de Cultura. Na prática, significa que a Cidade do Saber será o cenário de mais um projeto de disseminação de conhecimento e fomento da cultura. A ideia é qualificar a produção de conteúdos audiovisuais com temática inspirada na identidade cultural de localidades do município.

Serão duas oficinas com vagas para dez educandos, cada uma, – uma de áudio e uma de vídeo. O período de matrículas para a formação das duas turmas terá início nesta segunda-feira (05/09) e segue até a sexta (09/09). Os interessados devem ter idade igual ou superior a 15 anos, possuir conhecimento básico de informática e, preferencialmente, ter alguma experiência, mesmo que de forma amadora, com produção de filmes, vídeos de celular, produção musical e uso do computador para produção de conteúdos.

A ação conta com o apoio financeiro do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, conquistado através de proposta inscrita e aprovada pelo edital Pontos de Cultura 2014.

Oficinas

Na Oficina de Vídeo, com carga horária de 40 horas/aula, os participantes irão adquirir ampla visão dos recursos e técnicas dos processos de produção de vídeo através de atividades práticas de produção de mídia, experimentação com equipamento e pesquisa de fundamentação teórica e prática, passando pelas fases de pré-produção, produção e pós-produção, além da pesquisa e publicação de conteúdos.

Com mesma carga horária, a Oficina de Áudio orientará os participantes em relação à funcionalidade dos recursos e técnicas dos processos de produção de áudio, através de atividades práticas de produção de mídia e pesquisa de fundamentação teórica. O foco da formação deverá ser direcionado à produção de áudio para produtos audiovisuais. Tanto a Oficina de Áudio quanto a de Vídeo serão realizadas utilizando, exclusivamente, sistemas operacionais e softwares livres. As aulas começam no dia 12/09 e tem encerramento previsto para o dia 03/10.

Posteriormente, um novo período de matrículas para atividades do Ponto de Cultura será divulgado, desta vez anunciando vagas para as oficinas de Edição e Roteiro.

Matrícula

A matrícula é direta (sem necessidade de teste avaliativo) e deve ser realizada na Secretaria de Cursos, localizada no andar térreo do Prédio Educação, dentro do prazo citado. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de residência de Camaçari, cartão do Bolsa Família (caso possua) e atestado de matrícula na rede de ensino formal (para menores de 18 anos). Menores de idade também devem estar acompanhados de um dos pais ou um responsável. A Secretaria de Cursos funciona das 8h às 18h, ininterruptamente.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading