Bahia tem melhor campanha do segundo turno da Série B mesmo fora do G4

 Bahia tem melhor campanha do segundo turno da Série B mesmo fora do G4

No sábado passado, na Fonte Nova, o Bahia levou a melhor sobre o Vasco, no duelo de líderes e venceu a partida por 1×0, com gol marcado pelo zagueiro Jackson, de cabeça.

Você deve estar pensando que o repórter colocou uma informação errada no “lead” (primeiro parágrafo do texto), pois quando olha para a tabela da Série B vê o tricolor apenas na sétima colocação.

No entanto, se o time carioca ainda está de fato na ponta do campeonato, a liderança referida ao Bahia é a do segundo turno da competição. Desde a 20ª rodada, o time iniciou uma reação e já somou 10 pontos dos 12 em disputa.

Foram três triunfos, sobre Avaí (3×0), Paraná (3×0) e Vasco (1×0). O único “tropeço” foi o empate por 1×1 com o Joinville, fora de casa. Para que a campanha tricolor tomasse um rumo vitorioso, muitas mudanças aconteceram dentro e fora de campo.

“Acho que a fase ruim que a gente teve no primeiro turno, passou. Levo a atitude do grupo, a confiança de um pelo outro, da diretoria com jogadores. Tínhamos que mudar a atitude no segundo turno”, avaliou o lateral Moisés.

O time-base é completamente diferente do que iniciou a Série B. A partir da chegada de Guto Ferreira, atletas como Marcelo Lomba, Hayner, Paulo Roberto e Danilo Pires deixaram o elenco. Já Thiago Ribeiro foi afastado. Em contrapartida, chegaram novos jogadores como Muriel, Tiago, Luiz Antonio, Eduardo, Allano e Victor Rangel.

Grande herói do triunfo sobre o Vasco e que também chegou ao time com o campeonato em andamento, o zagueiro Jackson comentou o bom momento vivido pelo clube.

“A gente vem numa crescente muito boa agora nesse segundo turno. O empate fora não era o ideal, infelizmente tomamos aquele gol no final do primeiro tempo contra o  Joinville, mas o importante é continuar somando pontos. Como mandante, temos que fazer o resultado dentro de casa”, afirmou.

Times em baixa
Se o Bahia mostra evolução no segundo turno da Série B, equipes que terminaram o primeiro turno no G4 têm tido rendimento ruim. O Vasco, por exemplo, mesmo mantendo a liderança da competição, ainda não venceu no segundo turno. Foram dois empates e duas derrotas.

O Atlético Goianiense só venceu uma de quatro partidas e empatou outras três. Já o CRB  somou apenas cinco pontos. O Ceará é outro que caiu de produção no returno.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading