‘PP define pré-candidato à prefeitura de Salvador em 15 dias’, diz Niltinho

 ‘PP define pré-candidato à prefeitura de Salvador em 15 dias’, diz Niltinho

Vice-líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Niltinho afirmou à Rádio Metrópole, nesta segunda-feira (16), que o partido definirá em alguns dias o nome que vai disputar a prefeitura de Salvador pela sigla. Além dele, o deputado federal Cacá Leão também é apontado como pré-candidato.

“A gente já vem discutindo. Cacá acabou de assumir a vice-liderança da maioria na Câmara de Deputados. A gente vem discutindo isso interinamente. Dentro de 15, 20 dias deve definir quem vai ocupar. Mas hoje o que posso afirmar é que teremos, sim, um candidato”, disse durante o Jornal da Cidade – II Edição.

Ainda na oportunidade, o parlamentar avaliou que aposta no governador da Bahia, Rui Costa (PT), como uma grande transferidor de votos nas próximas eleições municipais. 

“Ele, nas últimas, venceu em todas as urnas de Salvador. Eu aposto no poder de Rui que ele tem poder de maior transferência de votos por tudo que vem fazendo. Não fazendo papel de deputado que baba-ovo, mas pela competência de Rui Costa, pelo que ele vem fazendo na Bahia inteira”, resumiu.

O parlamentar também saiu em defesa do petista que recentemente considerou que a bandeira “Lula Livre” não deve ser uma condição para alianças do partido na próxima corrida presidencial. “A Lava Jato fez com que a sigla tivesse um grande destaque; Eu concordo com Rui, precisa sair um pouco mais dessa pauta. Não desmerecendo o grande líder político”, ponderou.

Madre de Deus
Ainda na oportunidade, ele saiu em defesa do prefeito da cidade de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP), após um ouvinte lembrar que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pediu o afastamento do gestor. O órgão estadual investiga a Secretaria Municipal de Esportes na nova fase da Operação Adsumus envolvendo contratos de empresas.

“Madre de Deus tem 100% de cobertura em educação integral, cobertura de saúde. Tem uma diferença no que fala aqui fora e o que acontece verdadeiramente na cidade. Parabenizo o prefeito Jeferson pelo ótimo trabalho”, disse o parlamentar que ainda convidou o MP para conhecer o trabalho na cidade.

Assista a entrevista completa: 

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading